Preciso saber se estou indo bem
Richard L. Williams
"Ouvi o seguinte comentário de um editor: ‘Não estou certo se este é um livro de negócios que pode ser usado na vida privada ou se é um livro sobre como criar os filhos que tem aplicação nos negócios.’ Não importa por que ângulo você o veja, minha intenção foi contemplar as duas possibilidades." - Richard L. Williams
Imagine como seria se, de repente, você passasse a ser totalmente ignorado em casa ou no trabalho – sem orientações, elogios ou críticas pelas coisas que faz. Qual seria seu grau de iniciativa? Como ficaria sua motivação com o passar do tempo?
Sem uma avaliação clara como ponto de referência, as pessoas não conseguem ser produtivas e saber se estão no caminho certo. Preciso saber se estou indo bem! ilustra a importância do feedback através de uma história simples, baseada em pessoas reais que o autor conheceu ao longo de sua carreira como professor e consultor.
Durante uma série de palestras promovidas para os gerentes da empresa onde trabalha, o personagem Scott, que vem falhando como chefe e marido, reconhece o grande impacto que a falta de feedback exerce em sua carreira e em sua vida pessoal.
Escrito de maneira dinâmica e repleto de estratégias de fácil implementação, este livro apresenta os quatro tipos de feedback – positivo, corretivo, ofensivo e insignificante –, ensinando quando usar os dois primeiros e como evitar os outros.
Ao aprender esses conceitos, você conquistará mais qualidade em suas relações, estimulando a iniciativa, a responsabilidade e a lealdade entre as pessoas à sua volta.
****
Quando um funcionário faz um bom trabalho, você elogia seu desempenho? E quando ele faz algo que desaprova, você explica o que está errado ou apenas o repreende? Em seus relacionamentos pessoais, você faz mais críticas ou elogios?
Depois de refletir sobre suas atitudes, pense se está lidando com as pessoas da maneira certa. A falta de feedback – ou o mau uso dele – pode dificultar em