Preciso saber se estou indo bem!
Autor: Richard L. Williams
Alunos: Lubiana, Maiara, Pedro e Skalit Turma: 1º Administração Venda Nova do Imigrante, Maio de 2012.
Qual o principal assunto do livro
O livro trata da importância em dar e receber feedback. Muitas vezes o retorno que damos em qualquer relacionamento, seja ele profissional ou pessoal, pode tanto contribuir para o sucesso do mesmo quanto pode contaminar e destruir a relação.
Curiosidade de como foi escrito o livro.
O primeiro contato que o autor teve com os princípios do feedback foi na faculdade com a obra do Dr. Karp “ The Lost Art of Feedback” (“A arte perdida do feedback”). Concluiu que a maioria das pessoas são rápidas em apontar os erros dos outros (feedback corretivo) e lentos em reconhecer seus acertos (feedback positivo).
Curiosidade de como foi escrito o livro.
Aprender a dar feedback é uma experiência de autoconhecimento. As habilidades de comunicação essenciais para manter um alto grau de eficiência no trabalho são praticamente iguais àquelas necessárias para ser bons pais ou casais. Por isso, as técnicas descritas em Preciso saber se estou indo bem! podem ser aplicadas em ambas as áreas.
Breve Resumo
Preciso saber se estou indo bem! Feedback é umas das técnicas mais eficientes de comunicação. Todos necessitam de atenção, confiança e incentivo. Todo profissional precisa de retorno (feedback) para ser produtivo.
Breve Resumo
Através de uma série de palestras promovidas para gerentes de uma empresa, o personagem Scott, que vem falhando como chefe e marido, reconhece a importância do feedback em sua carreira e em sua vida pessoal.
Breve Resumo
Existem 10 dimensões relacionadas à capacidade de dar feedback: 1- Elaboração de um plano 2- Abordagem específica 3- Foco em comportamentos 4- Escolha de hora e local 5- Feedback equilibrado
Breve Resumo
6- Feedback relevante 7- Técnicas eficientes 8- Estilo eficaz 9- Discrição de sentimento 10- Capacidade de ouvir