Praticas pedagogicas
Muska Mossto, para o qual a relação professor aluno é orientada no sentido construção da autonomia do aluno. Musston, esse aspecto é constituído por dois polos opostos, tendo em uma extremidade o estilo de ensino comando, no qual o Professor é o responsável por todas as tomadas de decisão no processo de ensino e aprendizagem e em outra extremidade, o estilo auto ensino, no qual, o aluno assume o protagonismo de suas ações ,podendo caminhar independentemente das interferências do professor.
A formação profissional atual, onde o modelo curricular propõe a pratica de ensino. No ultimo ano de formação, colabore essencialmente para isto. O treinador para ser professor acaba existindo nesse ultimo ano, com pouca supervisão, já que é difícil para os professores de pratica de ensino acompanhar todos os alunos o tempo todo, ou acontece nos cincos primeiros anos após a formação, na chamada fase de inicio profissional.
Três momentos do ensino
Conhecimento na ação, a reflexão na ação, e a reflexão sobre a ação. O conhecimento na ação acontece um pouco antes de o professor iniciar a aula e é um momento em que reflete sobre as possibilidades humanas e matérias que possui. Já a reflexão na ação ocorre durante as aulas, no instante exato em que esta acontecendo ,possibilitando ao professor tomar novas decisões sobre os problemas que vão surgindo.
Os professores de diferentes níveis de ensino, com exceção do superior, são consumidores. De pesquisa, não participando efetivamente das pesquisas sobre ensino. Com esta proposta pode transformar o professor em um pesquisador, havendo outras necessidades que consistiriam em :entender que a pratica profissional é formada da união.
O meio do ambiente do aluno
Existem muitas diferenças no comportamento de meninos e meninas. Reconhecê-las e trabalhar para não transforma-las em desvantagem é papel de todo educador. Estar atento as questões gênero durante as aulas de educação física é