Mercado de trabalho segurança do trabalho
Mercado de trabalho
O mercado para o técnico de segurança do trabalho é amplo e predomina nas grandes empresas, localizadas, principalmente, nas metrópoles do país. A região Sudeste (onde se localiza o estado de São Paulo) é uma das que mais registra acidentes e doenças ocupacionais, por concentrar maior número de empresas, demandando ações prevencionistas importantes. Assim, torna-se um mercado atrativo para este profissional, que pode desenvolver importantes técnicas de profilaxia e prevenção da saúde do trabalhador, detectando os riscos ao profissional e apontando soluções.
Mercado de Trabalho
O campo de atuação para o profissional é bastante amplo e cobrado por lei, sendo uma exigência das leis trabalhistas para as empresas privadas. Esse profissional pode atuar em empresas privadas e públicas, na área de engenharia, prestação de serviços, educação, saúde e comércio. Além disso, o profissional pode ter o seu próprio negócio, trabalhar como autônomo com prestação de serviços para empresas de pequeno porte e sobre o regime de assessoria em grandes corporações (indústria, comércio, saúde, educação, entre outras).
O campo de atuação do técnico em Segurança no Trabalho é amplo, inclui o setor publico e privado, englobando indústrias, empresas prestadoras de serviços, estabelecimentos de saúde, de ensino, empresas de sistema de segurança, fabricantes de equipamentos de segurança, dentre outras possíveis atuações.
Segurança do Trabalho
Área de atuação no mercado de trabalho:
O Técnico em Segurança do Trabalho está apto para atuar em empresas que tenham obrigação legal de constituir o serviço especializado de segurança e medicina do trabalho, como empresas comerciais e industriais de médio e grande porte,