Praticas de gestão
A informação estratégica de mercado é um dos ativos mais valiosos de uma companhia. É a base para todas as ações de marketing e de sua qualidade, depende diretamente a performance comercial da empresa.
Esse documento tem como objeto orientar sobre as diversas formas de criar e gerenciar essa informação de forma a padronizar e otimizá-la para que seja cada vez mais aproveitável e valiosa.
Tipo de Logradouro:
Exemplo: Rua, Estrada, Avenida, Praça, Rodovia, Travessa, etc.
É muito importante não abreviar essa informação para manter um padrão único.
Como essa informação será usada via sistema de informações, é fundamental que ela seja única.
Se usarmos o exemplo de uma Avenida. É comum as pessoas usarem a sigla “Av.” mas também “Ave” ou “Av”.
Só nesse exemplo estariam criando 3 “novas” informações alem da referência que é “Avenida”.
Se projetarmos isso para um painel médico com dezenas de milhares de registros, o efeito pode ser extremamente negativo.
Logradouro:
O logradouro, ou popularmente chamado de “nome da rua”, é outra informação que merece toda nossa atenção. As abreviações são fontes de problemas e de duplicação da informação. Existem casos de homônimos (mesmo nome) com pequenas diferenças que podem ser anuladas quando o logradouro é abreviado ou resumido.
Uma instituição pode ter diversas entradas em logradouros diferentes. É fundamental registrar o endereço “Oficial” da instituição. A que consta nos documentos fiscais por mais que existem N possibilidades de acesso. A precisão do logradouro oficial é muito importante para não criar duplicidades de endereços.
Só existe um logradouro e uma forma única de escrever. Nunca lançar o nome do edifício ou da instituição no campo do logradouro.
Qualquer outra informação é proscrita como “esquina com a rua X” ou “perto Banco Y”
Numeração:
O número do logradouro define com precisão o local do nosso cliente.