Pratica trabalhista
ESMERALDO PITANGUEIRA, brasileiro, solteiro, portador de carteira de identidade nº 408349/SSP-BA. e CPF039461378-07, mecânico de automóveis, com oficina estabelecida à rua do Uruguai, 35 – Calçada, nesta Capital, vem, através de advogado constituído (doc. 01), à presença de V.Exª, com o devido respeito e acatamento costumeiros, propor a presente
AÇÃO ORDINÁRIA CUMULADA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA, em face de JOSENILDO MACIEIRA, brasileiro, solteiro, com endereço incerto e não sabido, pelas razões de fato e de direito que passa a expor e ao final requer:
PRELIMINARMENTE
Requer o benefício da Justiça Gratuita, com base na Lei 1060/50, por ser pessoa pobre, sem condições de arcar com o ônus das custas processuais.
DOS FATOS
1. O Suplicado viajou para a Austrália, em Março/1995, não tendo mais se comunicado com o suplicante desde aquela época.
2. Três meses antes de sua viagem, em Janeiro/1995, o Suplicado entregou, em confiança, ao Suplicante, um veículo “Porshe”, de sua propriedade, para fins de que, dito veículo, ficasse sob os cuidados do Suplicante, que deveria mantê-lo sempre limpo e conservado.
3. O motivo de haver escolhido o Suplicante para manter a guarda, zelo e conservação do referido veículo, se deve ao fato de que este já vinha sendo o seu mecânico de confiança há mais de cinco anos.
4. Outro motivo dessa decisão, foi a sua falta de opção, visto que, o Suplicado era uma pessoa sozinha, pois, sendo filho único, os seus pais já haviam falecido, deixando-o sem parentes, então, se o Suplicado viesse a deixar o referido veículo na garagem do prédio onde morava, não teria ninguém, da sua confiança, para cuidar dele, o que viria a acarretar um rápido desgaste, enquanto que, ficando aos cuidados do Suplicante, este o guardaria no interior de sua oficina e o manteria em perfeito estado de conservação e