Pratica IV Semana 7
SILAS, nacionalidade, estado civil, profissão,portador da carteira de Identidade n.º_________, inscrito no CPF sob o n.º________ , residente e domiciliado na__________________, por seu advogado, com endereço profissional localizado _______________, vem, perante V. Exa. para propor a presente
AÇÃO DE PRESTAÇÃO DECONTAS
Pelo rito especial em face de ALCEBÍADES, nacionalidade, estado civil, advogado, portador da Carteira de Identidade n.º________, inscrito no CPF sob o n.º_______ , residente e domiciliado na _________________, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I- DOS FATOS
O autor ausentou-se do país pelo período de um ano , constituindo Alcebíades como seu procurador, com poderes gerais para representá-lo nos atos da vida civi.
Silas, ora autor, retornou ao país e procurou Alcebíades para se inteirar das novidades. Este informou que não havia sido necessário utilizar o mandato e que nada havia ocorrido.
Entretanto, dirigindo-se ao banco em que mantinha conta corrente, Silas percebeu que seu saldo estava devedor em R$100.000,00 (cem mil reais), pois a conta havia sido movimentada por Alcebíades, com uso da procuração.
Desta forma, buscando explicações, o autor novamente procurou o réu, mas este vem se esquivando de dar qualquer demonstração das despesas pagas no período.
Acontece que o saldo credor anterior à viagem de Silas era de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
Por essa razão, o autor percebeu necessidade em ajuizar a presente ação.
II- DOS FUNDAMENTOS
Diante dos fatos narrados percebe-se que o réu se esquivou de informar sobre a movimentação da conta correte do autor, não dando qualquer informação ou detalhamento sobre o que havia ocorrido e a necessidade de ter feito tal ato.
Ressalta-se que o réu deveria prestar contar ao autor demonstrando a necessidade de fazer a