Pratica de produção do desinfetante
Pratica de produção do Desinfetante
Jessica Karla da Silva Santos
Caruaru- PE Setembro/2012
Conclusão
Foi demonstrado que as aulas práticas laboratoriais servem como aprendizado para os educando. Logo do uso do laboratório de química e de suma importância para o uso de práticas que podem ser usadas no cotidiano, como utilização de materiais baratos e de fácil acesso. E que determinadas práticas, como a produção de desinfetantes artesanais, podem servir de ofício para um desenvolvimento autossustentável. Onde visamos o melhor produto a ser comercializado no mercado com o publico alvo as donas de casa para melhor desinfecção dando um conforto a um ambiente saudável e limpo.
Resultados
Desinfetante: Fresh na cor Verde; Lavanda na cor Lilás; Eucalipto na cor Amarelo. Amostra resultou nas cores acima colocadas com seus aromas específicos. Os nomes do produto realizados foram de acordo com tudo o grupo com objetivo de conquistar o publico.
Nesses Processos foi observada a formação de uma solução turva. No entanto para uma produção satisfatória. Pronta inclusive para ser vendida no mercado.
Introdução
Os desinfetantes são produtos que procuram associar o poder de limpeza à ação bactericida. Normalmente, compõem-se da mistura de tensoativos com óleos de pinho ou eucalipto. São também utilizados para mascarar odores desagradáveis em ambientes públicos e instalações sanitárias.
A biodegradação de um tenso ativo é definida como a destruição dos compostos químicos pela ação biológica dos organismos vivos, resultando na formação de água, gás carbônico e sais inorgânicos. A legislação brasileira de proteção ambiental determina a produção e utilização de produtos de limpeza biodegradáveis.
Embora simples de serem produzidos, exigem alguns cuidados com o manuseio de