Estudo dirigido de fisiologia-fisiologia cardiovascular
O processo de trabalho em Enfermagem está centrado nas ações do cuidar. Um cuidar que se fundamenta no saber, no fazer e no sentir, voltado ao atendimento das necessidades humanas básicas do paciente/comunidade nas diferentes fases do ciclo vital e comprometido com a prevenção, proteção e promoção da saúde.
Mercado de Trabalho
Os profissionais Técnicos em Enfermagem com exercício regulamentado por lei, integram uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde e doença. Os profissionais deverão apresentar: bom relacionamento interpessoal, senso crítico-reflexivo e autocrítica, iniciativa, flexibilidade, senso de observação acurado, capacidade de autogestão, dinamismo, criatividade, equilíbrio emocional, abstração, raciocínio lógico e realizar assistência humanizada.
Suas atividades profissionais são desempenhadas em instituições de saúde bem como em Domicílios, Lar de idosos, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Sindicatos, Empresas, Associações, Escolas, dentre outros.O estágio supervisionado e o registro no Conselho Regional de Enfermagem são indispensáveis.
Práticas
* Unidades Básicas de Saúde; * Laboratório de Enfermagem; * Evento Acadêmico-Científico; * Atividades de Extensão Comunitária; * Estágio em Instituições de Saúde: Hospitais, Clínicas, e outros; * Estágio extra curricular área de saúde IFET- Barbacena;
Competências Profissionais Gerais do Técnico em Enfermagem
As Competência Específica do Técnico de Enfermagem, respeitando as determinações da Lei do Exercício Profissional, do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, da Resolução CEB nº 4/99, das normas institucionais e da supervisão do enfermeiro são: * Compreender o processo saúde/doença com determinação social, reconhecendo no