Pos moderno
Resumos dos capítulos e relação de cada capítulo com a tese:
No primeiro fala-se a respeito da evolução e transformações da moda e dos modos de vida, explicando também suas causas e conseqüências na sociedade. Segundo os autores a moda reflete, em grande parte, os acontecimentos de uma época. Sendo assim, fatores como a industrialização, as descobertas científicas, a busca da mulher por valorização e os ideais de liberdade tiveram forte influencia na moda. Há também a questão de que a moda se tornou algo transitório, hoje algo é novo, amanhã já se tornou velho, as roupas e pensamento são todas questões passageiras.
As constantes transformações da sociedade e busca por inovação tornam a transitoriedade um fator comum ás populações. Com isso sempre há uma nova moda e modos estabelecidos como padrões de comportamento na vida social. Essa é uma das maneiras em que o relativismo se reflete na sociedade. Ao se analisar o conceito de relativismo, conclui-se que muitos processos, inclusive o da moda, ocorrem em função da época em que se vive.
Os autores expressam no segundo capítulo, à grande influencia dos vídeos games na vida dos jogadores e mostram as conseqüências e as perspectivas otimistas e pessimistas em relação à tecnologia de realidade virtual. Para os pessimistas tanto os vídeos games como a nova tecnologia possuem efeitos nocivos a saúde física e mental dos indivíduos, sendo a mistura da realidade com a fantasia um dos mais graves. Já para os otimistas ele representam um grande impulso para a educação permitindo que os alunos façam parte dos processos a serem aprendidos.
Dessa forma, encontra-se mais um reflexo na sociedade do relativismo. Ao observar-se que muitas pessoas já não distinguem a realidade da fantasia e se comportam do mesmo modo como jogam, percebe-se que as imagens e cenas