Pos Moderno
Modos e modas de nosso tempo: Nesse capitulo, primeiramente, fica claro a importância da moda para expressar a ideologia dos usuários da década de 60. A forma de se vestir e se comportar imediatamente possibilitava que fosse identificado a corrente de pensamento que aquele individuo seguia.Ter cabelos grandes, usar jeans e camisetas faziam com que os usuários simbolizassem uma mentalidade mais aberta. Os autores trabalharam com uma digressão, um pequeno retrospecto, mostrando como tudo isso era notado na sociedade e como foi se desenvolvendo, marcando a industria da música (sexo, drogas e rock'n'roll) e a banalização do sexo. Mostra, por exemplo, como a minissaia naquela época, foi capaz de escandalizar o mundo, e também como ela tinha um papel mais profundo do que ser apenas uma roupa curta feita para exibir as pernas das mulheres e sim um simbolo de liberação contra uma moral hipócrita. O capitulo mostra como a crise de ideologias invadiu a área da moda, e explicita que não foi a moda que criou o debate ideológico.
No período pós-moderno a moda perdeu seu valor contestatorio, justamente pelas mudanças ideológicas e pela atuação das tecnologias que canalizaram o espirito rebelde jovem. Tornou-se fugaz, efêmera e superficial, mostrando a relatividade e a transitoriedade que são traços marcantes da atual realidade. Tudo se tornou componente de uma informação meramente visual, a aparência se tornou algo importante até demais, não se preocupam mais com o verdadeiro ser e sim em vender tal imagem, mesmo que ela seja falsa.
Quando o video game captura a vida: No mundo contemporâneo grande parte dos jovens tem acesso aos videos-games e as novas