Pos graduada
....., qualificação, vem, por meio de suas advogadas abaixo assinadas, constituída em conformidade com o instrumento particular de procuração, conforme documento anexado, propor a presente AÇÃO MONITÓRIA em face de...., qualificacao, endereco, consoante permissivo contido no art. 1.102, do Código de Processo Civil, em razão dos fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos.
DA JUSTIÇA GRATUITA:
De acordo o disposto nas Leis 1.060/50 e 7.115/83, o demandante declara, para os devidos fins, e sob as penas da lei, ser pobre, não tendo como arcar com o pagamento de custas e demais despesas processuais sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, sendo arrego de família, pelo que requer os benefícios da justiça gratuita.
DOS FATOS:
O demandade recebeu como pagamento dos serviços prestados, o cheque de nº. 400092, no valor de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), sacado, contra a conta corrente de nº.104189-7, perante o Banco 409 - Unibanco, agência 1179, datado de 26 de dezembro de 2009, ex vi, da cártula acostada em seu original.
Ocorre que, conforme tinha sido combinado à epoca da prestação dos serviços, o cheque deveria ser descontado em data futura, e, pela correria do dia-a-dia, o demandante acabou por esquecer-se de depositá-lo, e quando percebeu, o cheque estava prescrito, não tendo mais o caráter executivo.
Sendo assim, empreendeu o demandante inúmeras tentativas para a composição amigável do débito, porém, todas inócuas, pois nunca conseguiu realizar um contato com as representantes da empresa ora demandada, não restando outra alternativa a não ser a interposição da presente ação.
DO DIREITO:
A documentação colacionada atesta, suficientemente, a existencia do crédito do demandante perante a empresa demandada, portanto, por estar prescrito, tal documento carece de força executiva.
Por esta razão, em detrimento ao procedimento previsto no