Pos graduada
FRANCIANE: É uma boa idéia, mas desta vez eu pensei em levar alguém diferente...sabe a irmã ‘Izaura’ ...
GEOVÂNIA:- Ah, não....ela é idosa ,ainda por cima mora longe e a família não é cristã,uma de nós terá que buscá-la em casa, vai complicar tudo...
FRANCIANE:- Mas foi por causa dessas difilcudades mesmo que eu pensei nela. Vc sabe que todos nós precisamos de associação com nossos irmãos ainda mais numa situação difícil dessas. Interessante que justo hoje o irmão orador falou no discurso que embora sejam imperfeitos os praticantes da adoração verdadeira procuram oportunidades para demonstrar amor seguindo àquele princípio de salmo 133:1. Vc lembra dessa parte?
GEOVÂNIA:- É, lembro sim.
FRANCIANE:- Então vc lembra qual príncipio que o salmista menciona nesse versículo?
GEOVÂNIA:- Mais ou menos, é alguma coisa sobre a união da congregação... FRANCIANE:-Vamos aproveitar para sentar um pouco e reler esse texto na íntegra ? Salmo 133:1 diz...
Notou Giovânia, Davi ansiava a oportunidade de estar com seus irmãos e isso incluía toda a nação quando subia a Jerusalém para as festividades anuais. Talvez seja esse o significado do “Cântico das Subidas” de Davi que inclui esse verso. Então homens, mulheres, crianças, idosos de diversas tribos de Israel moravam juntos em barracas como uma família. E o objetivo de fazerem isso esta´registrado ai mesmo nos versos 2 e 3, que vc pode ler.
Como o óleo derramado sobre a cabeça de Arão era algo refrescante, naquelas ocasiões os israelitas recebiam revigoramento e também tinham a oportunidade de edificar outros, sem parcialidade porque era um arranjo que beneficiava toda a nação.
Então você concorda que aproveitar esta ocasião para convidar pessoas que não tem muita oportunidade de se associar
com