Portifolio
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 14
2 A concepção do sujeito constituída na sociedade 15
3 Direitos fundamentais da criança segundo ECA 16
4 Aspectos históricos do governo Vargas comparado com a política atual. 18
5 Processo de socialização do ponto de vista da sociedade da infância 20
6 Conclusão 21 REFERÊNCIAS 22 INTRODUÇÃO
Desde o início da história da humanidade , o abandono de crianças tem sido um dos problemas sociais mais difíceis de erradicar. Os motivos que causam o abandono é diversos: falta de educação e conscientização- o que tem levado a filhos ilegítimos, pobreza, discriminação racial e social, má socialização das famílias e indivíduos,falta de programas eficazes por parte de governo e ONG's etc.
Assim, para responder a essa pergunta temática se faz necessário consideramos suas e o papel da sociedade e da política.
A concepção do sujeito constituída na sociedade
A educação infantil tem que ser tratada com muito amor e carinho e carinho, sendo assim a criança poderá ter um futuro muito mais revigorante e feliz. Se a sociedade continuar tratando as crianças com raiva, ódio e sem atenção seu futuro é de abandono, sofrimento uma criança com raiva de todos que á rodeiam. Entre tanto se houver uma educação mais atenciosa da família ,da sociedade e da escola Sendo assim a criança viverá bem mais feliz sem pensamentos e atitudes ruins.
A educação infantil tem que dar mais atenção as crianças de zero á seis anos dando-lhes mais atenção, compreendimento e ouvindo mais elas para lhe oferecer o direito de ser criança. Na idade medieval as crianças eram tratadas com se fossem adultos a sociedade davam tarefas de adultos para elas. Acriança tinha um papel social mínimo, sendo muitas vezes,Considerados no mesmo nível que os animais(sobretudo pela altíssima