Porcos assassinos
2+2=4, certo? Depende. Ontem o Grande Irmão queria que o resultado fosse 3; agora quer que o resultado seja 5.
O Grande Irmão é infalível e todo-poderoso. Abaixo do Grande Irmão está o Núcleo do Partido, seguido do Partido Exterior e das massas ignaras chamadas de proletas, nas quais nos enquadramos. Sendo assim, só há um partido no mundo em que você vive. Os dois únicos objetivos desse partido são: primeiro, conquistar toda a superfície da Terra; segundo, extinguir de uma vez por todas as possibilidades de pensamento independente. O Ministério da Paz cuida dos assuntos da guerra; o Ministério da Verdade trata das mentiras; o Ministério do Amor pratica a tortura e o Ministério da Pujança lida com a escassez de alimentos.
Os únicos perigos reais para os atuais governantes são: o surgimento de um novo grupo de pessoas capazes, subempregadas e com fome de poder, e o crescimento do liberalismo e do ceticismo em suas fileiras. Isso significa que o problema é educacional. Todas as crenças, hábitos, preferências, emoções e atitudes mentais que caracterizam nosso tempo são, na verdade, maneiras de reforçar a mística do Partido e de impedir que a verdadeira natureza da sociedade atual seja percebida. Nada a temer do lado dos proletas. Abandonados a si mesmos, continuarão trabalhando, reproduzindo-se e morrendo de geração em geração, século após século, não apenas sem o menor impulso no sentido de rebelar-se, como incapazes de perceber que o mundo poderia ser diferente do que é…
Se um país A ou um país B (conforme o conveniente) for o inimigo de hoje, então é necessário que esse país sempre tenha sido o inimigo. E se os fatos atestarem algo diferente, então é preciso alterar os fatos… A mutabilidade do passado é o ponto central da doutrina do Socing, forma estabelecida como correta de ser, pensar e agir. O passado é tudo aquilo que o Partido decide que ele seja. E no âmago do Socing situa-se o