Administração do tempo
Avaliação dos Resultados
A avaliação dos dados é feita com base na Tabela. Antes de iniciá-la convém verificar se não ouve erros de transcrição ou contagem dos “sim” assinalados.
A. Total geral de “sim” assinalados
Até 16: Administra adequadamente o tempo. Trata-se de pessoa produtiva, organizada, voltada para resultados, flexível, capaz de cumprir prazos, pontual e objetiva.
17 – 36: Administra razoavelmente o seu tempo. As áreas de limitação poderão ser verificadas através dos resultados por letra.
37 – 56: Administra mediocremente o tempo. Além de desperdiçar parte do seu próprio tempo, pode provocar desperdício de tempo entre as pessoas com as quais trabalha. As áreas específicas de dificuldades, indicadas por letra, deverão ser analisadas considerando-se o cargo/função para o qual está sendo selecionado. Pode apresentar limitações para cargos de chefia.
57 – 76: Administra mal o seu tempo. Além de desperdiçar o próprio tempo, provoca desperdício de tempo entre as pessoas com as quais trabalha, criando clima de estresse, insatisfação e passividade. Não recomendado para cargos de chefia. Pode provocar crises.
77 – 96: Não administra seu tempo. Atua ao sabor dos acontecimentos, provocando crises contínuas que geram muita movimentação e nenhum resultado em virtude da dificuldade de organizar minimamente suas ações. Cria entraves com pessoas e áreas da empresa fora dela, prejudicando a produtividade. Inadequado para qualquer cargo de chefia ou atividades e tarefas que exigem cumprimento de prazos, planejamento, coordenação, diagnóstico de problemas, tomada de decisão ou resolução de problemas.
B. Total por “Letra”
0 – 1: Bom, não apresenta problemas nesta área.
2 – 3: Regular, apresenta alguma dificuldade nesta área.
4 – 6: Esta Área necessita Atenção, pois apresenta muitas dificuldades nela.
Interpretação e Uso dos Resultados do Inventário ADT
(A) Planejamento do tempo
As pessoas que apresentam