administraçao do tempo
O tempo é algo limitado, transitório e efêmero, e por esta razão, difícil de controlar.
A administração do tempo pode ser definida de forma simples, através de um plano para utilização e controle do mesmo, de maneira mais eficiente e eficaz possível.
Porém, um único sistema não pode ser adequado para todos, precisa ser flexível, de forma que se possa ajustá-lo em situações de mudanças.
Se conseguir identificar e eliminar as atividades que geram desperdício de tempo, ou, pelo menos, reduzi-los consideravelmente, encontrará um modo de controlar o seu próprio tempo.
VANTAGENS DA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
_ maior controle
_ aumento da produtividade
_ aumento do tempo livre
_ maior transparência
DIFICULDADES NA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
A implantação de um plano de administração do tempo não é feita de forma fácil, algo inevitável, especialmente quando não se dá a máxima atenção as atividades antes.
Outros aspectos:
_ atitudes
_ hábitos
_ as cargas de trabalho
_ cultura da empresa
Organizar um registro diário
Deve-se estabelecer objetivos, definir prioridades, ações e o que é realmente necessário, dentro das variáveis defina três pontos:
Exemplos:
_ estimar a duração do tempo de trabalho
_ dividir o tempo
_ registrar as atividades
Um plano diário tem um papel importante na administração eficiente do tempo, uma vez definida a natureza de cada uma de suas atividades, é possível criar seu plano próprio e exclusivo, empregando vários itens, como:
_ cartazes na parede: visão de longo prazo
_ agendas: para lembrar com exatidão
_ etiquetas adesivas: pequenos lembretes
É útil saber em que consiste o plano da administração do tempo, embora cada pessoa tenha sua maneira de tratar o assunto, e que varia de acordo com as circunstâncias que envolvem cada um. Abaixo, alguns estágios:
- Como analisar sua carga de trabalho: precisa conhecer seus objetivos pessoais, de trabalho e da organização.
_ Como