Administração do Tempo
Administrar o tempo é tudo, aprender a gerenciar os prazos é essencial. Como já dizia o ditado” O tempo é dinheiro”. E quem não tem este entendimento ficará perdido. A falta da gestão do tempo irá apresentar perdas em nossas vidas, tanto no trato pessoal quanto no profissional.
Tempo é um bem que precisa ser gasto com planejamento e cautela. E isto serve também para os executivos, suas equipes, e as empresas, principalmente aquilo que possuem mil atividades a serem realizadas no mesmo dia.
Para gerenciar o tempo dentro de uma empresa é necessário saber exatamente o que tem que ser feito (reuniões, conferências, manutenções, encontros de negócios, entrega de novos projetos), outro fator importantíssimo são os prazos pré-estabelecidos como um dia, uma semana, um mês, etc.
As empresas tem que ter funcionários capacitados na questão de tempo. Administrando o tempo dos setores e dos funcionários, maximizando os resultados e diminuindo os gastos e o stress.
Princípios básicos da Administração do Tempo
O especialista em gestão do tempo, Chrsitian Barbosa, confirma que este método de Administração o tempo precisa ser partido em alguns princípios básicos a serem adaptados para as empresas.
Identidade – Entender a tríade, o conjunto das 3 identidades para realização de tarefas, Descobrir, Refletir, e Analisar seus relacionamentos, missão e formas de equilíbrio, a vida. Mas de que forma?
De forma a entender melhor como a sua equipe trabalha na empresa, definindo qual o tempo necessário para a realização das tarefas estabelecidas.
Metas – Todo ser humano vive em busca de algo. A gestão do tempo é mais do que responsável por colocar seu tempo na obtenção desses resultados, ou seja, você e sua equipe precisam estabelecer metas claras. Os famosos prazos pré-estabelecidos, com dia, hora, local, mês, ano, etc.
Produzindo mais com menor stress A Administração do tempo, de