Segundo a psiquiatria
O filme acontece no ano de 1944, durante a Segunda Guerra. Hannibal parece ser uma criança feliz com seus pais e sua querida irmã, que viviam no Castelo da família na Lituânia. Com os ataques da guerra, os pais resolvem ir para uma cabana. Lá durante brincadeiras a sua mãe pega nas mãos de Hannibal as suas pérolas e guarda na boca de um porco empalhado. Um tanque de Guerra Russo invade a propriedade e tentam poupar a família, enquanto pegam água do poço artesanal da cabana. Porém acontece um ataque aéreo nazista a esses russos, e todos morrem, ficando apenas Hannibal e sua irmã na cabana, escondidos com fome e frio.
Depois de alguns dias aparecem uns saqueadores nazistas e intimidam as crianças, que a princípio lhes serviriam como salvadores caso aparecesse algum nazista. Mas, com o tempo eles descobrem que estão encurralados e ficam desesperados e com fome. É ai que começam a olhar as crianças como alimento e resolvem comer a menina. Com grande sofrimento o menino vê sua irmã ser morta e comida pelos criminosos. Em seguida os criminosos são atacados e fogem e o menino é regatado. Oito anos depois a casa de Hannibal se transforma num orfanato, onde ele mora. Porém tem muitos problemas porque não se comunica e durante a noite tem pesadelos com o assassinato de sua irmã, porém não consegue lembrar direito dos assassinos.
Os colegas o agridem verbalmente por conta do comportamento que ele tem e então Hannibal reage com violência. Ao ser repreendido pelo diretor ele foge para França, vai para casa de uma tia japonesa, que também perdeu a família e está só. Os pesadelos de Hannibal continuam e sua tia fica se mostrando preocupada com ele, logo ensina a lutar com espada e mostra a ele um local de reverência aos seus ancestrais, assim como os desenhos que os samurais faziam das cabeças degoladas de seus inimigos.
Hannibal vai ao mercado de peixe com sua tia e lá ela é ofendida por um pescador, fazendo-o avançar