O enigma de Kennedy
Aluno: Guilherme Augusto Bragagnolo
Professor: Bruno
O enigma de Kennedy
Biguaçu, 29/10/2013
O enigma de Kennedy
Roosvelt e o presidente Kennedy, foram os melhores presidentes americanos, pelas mudanças, obras e progressos. Porem neste relato conta a trajetória e assassinato de Kennedy. Sua luta sempre foi a defesa da população pobre e carente, em especial aos negros. Podemos destacar quatro crises q marcaram seu governo:
Escalada da guerra do Vietnã
Crise do muro de Berlin
A invasão da Baía dos Porcos em Cuba
Crise dos mísseis
A crise dos mísseis teve Cuba como pivô, provocando um confronto direto potencialmente explosivo com a URSS. Em tese dos historiadores americanos e outras opiniões a morte do presidente foi o resultante de uma vasta conspiração. Os exilados cubanos de Miame queriam derrubar Fidel Castro em Playa Giron, Baía dos Porcos, que segundo eles não venceram pela falta de apoio de Kennedy. Cubanos anti-catristas queriam promover um concurso de aviação, não sendo permitido por Kennedy, com isso o inicio de um ódio elevado. No filme de Stone fica claro os cubanos como futuros assassinos. Tinham acesso aos cassinos de Havana; a máfia vivendo no baralho e na roleta, contrario ao governo de Kennedy. O acessor direto do presidente, Arthur, escreve sobre Fidel Castro, dizendo que era um líder histérico, incapaz de defender seu país. Os exilados anti-catristas de Miame convenceram o grupo de Kennedy que venceria os castristas na Baía dos Porcos. Isso tudo para subestimar a capacidade de Fidel. Porem este lutou bravamente, a ferro e fogo. De outro lado, se vendo derrotados, pediram auxilio à aviação norte americana.
Negada a ajuda por Kennedy, eles ocuparam fazendo dele um inimigo. Tudo isso para não assumirem a sai incapacidade. Essa época Cuba era para os EUA uma filha bastarda e traiçoeira q mordeu a mão de quem a protegia.
Cuba aprendeu com os Estados Unidos a usar banheiro, ter água