relatorio
Começámos por escrever o sumário onde mencionamos o principal ponto da aula: Exposições orais.
Posto isto, a professora deu permissão ao começo das exposições e mencionou que a primeira pessoa a apresentar seria a aluna Rita.
A Rita falou sobre a discriminação, começou por dizer que dicriminaçao é um substantivo feminino e de seguida que é o ato ou efeito de discriminar, de colocar algo ou alguém de parte e é um tratamento de desigualdade ou injusto dado a uma pessoa ou grupo, com base em preconceitos de alguma ordem.
A discriminação acontece quando há uma atitude adversa perante uma característica específica e diferente. Uma pessoa pode ser discriminada por causa da sua raça, do seu género, orientação sexual, nacionalidade, religião, situação social, etc. A Ana Rita apresentou algum nervosismo e falou muito baixo e por isso não foi tão fácil para ela, captar a atenção dos colegas, mas foi clara e sucinta.
O António falou sobre raciocínio, é um substantivo masculino que significa o ato ou maneira de pensar ou raciocinar. É sinónimo de argumento, pensamento ou juízo Com origem no termo em latim ratiocinatio, um raciocínio também pode ser descrito como uma sequência de juízos ou argumentos usados para chegar a uma determinada conclusão. No âmbito da lógica, um raciocínio é uma operação intelectual que tem início em duas premissas conhecidas e que permite chegar a uma terceira que deriva de forma lógica das duas anteriores. De acordo com a lógica clássica, o fundamento interno do raciocínio é o princípio de razão. O António foi rápido, claro, sucinto, conseguiu captar atenção dos colegas e abordar os aspetos mais importantes.
A Beatriz falou sobre sensação, a sensação é o impacto de um corpo exterior ao corpo de um animal no corpo do animal. Sensação é reação física do corpo ao mundo físico, sendo regida pelas leis da física, química,