Pop
O pop foi criado nos Estados Unidos na década de 50. O estilo musical é marcado pela conservação da estrutura que é formal da musica. A musica pop é executa de modo sensível e melódico.
Musicologistas geralmente identificam as características seguintes como normais ao gênero de música pop:
Um objetivo de atração a um público geral ao invés de a uma subcultura específica ou uma ideologia;[
Uma ênfase no artesanato em vez das qualidades "artísticas" padronizadas;
Uma ênfase na gravação, na produção e na tecnologia em vez de apresentações ao vivo;
Uma tendência de refletir tendências atuais a desenvolvimentos contínuos;[]
Muito da música pop é feito em função de dançar ou usa batidas e ritmos destinados à dança.[]
O ponto principal da música pop é a canção, normalmente entre dois ou três minutos e meio de duração e marcada por um elemento rítmico consistente e perceptível, por um estilo dominante e por uma estrutura tradicional simples. Variantes comuns incluem a forma verso-e-refrão e a de versos curtos, que focam nas melodias e batidas cativantes, com um refrão que contrasta-se melodica, ritmica e harmonicamente em relação ao verso. A produção e as melodias tendem a ser simples, com um acompanhamento harmônico limitado. As letras das canções de pop modernas tipicamente focalizam-se em assuntos comuns — comumente o amor e relacionamentos afetivos —, embora haja exceções notáveis.
A harmonia na música pop geralmente é "como a da tonalidade europeia clássica, só um pouco mais simples". Clichês incluem a harmonia a capela (isto é, o movimento de uma harmonia secundária a uma dominante e consequentemente a uma tônica) e à escala pentatônica influenciada pelo blues. "A inserção de paradigmas de círculos de quintas decaiu desde meados dos anos de 1950. As linguagens harmônicas do rock e do soul distanciaram-se da influênca abrangente da função dominante. (...) Há outras tendências (talvez ainda identificáveis pelo uso do violão como um instrumento de