Pop
Código
Data Emissão
Data vigência
Próxima revisão
Versão n °
06/2015
01/06/2015
01/06/2016
01/11/20015
01
Assunto: POP – Recebimento de Mercadorias
Emitido por:
Revisado por:
Aprovado por:
RT
PROCEDIMENTOS OPERACIONAL – RECEBIMENTO
São verificados
Aparência das embalagens avarias, danificados.
Devem estar intactas, sem poeira ou manchas de qualquer espécie, não podendo esta amassada. Havendo problemas na embalagem, ou estando o produto contaminado, avariado ou danificado, o mesmo é segregado em área especifica identificado e devolvido ao fornecedor.
Lacre de segurança
As embalagens devem conter lacre de segurança. Cãs não havendo, o produto é identificado, segregado em área especifica e devolvido ao fornecedor através de Operação de Devolução.
Numero de lote no produto
O distribuído é obrigado a informar numero de lote na nota fiscal. Em não havendo a informação, ou estando à mesma errada, o produto é segregado em área especifica, identificado e o distribuidor convocado a retira o produto como devolução, ou enviar pessoa habilitada à drogaria para corrigir a falha. Perfumaria e correlatos não necessitam de numero de lote na nota fiscal, salvo instruções normativas da Vigilância Sanitária ou ANVISA.
Prazo de validade e Data de fabricação
Verifica se o prazo de validade se é compatível com o período médio de estocagem do produto .havendo comprometimento com o prazo de validade ou o prazo de validade ou com a data de fabricação, o produto é segregado em área, especifica, identificado e devolvido ao fornecedor.
Ervas medicinal
As ervas medicinais são vendidas em suas embalagens originais com rotulagem de acordo com o disposto na Legislação Sanitária compreendendo: identificação botânica, prazo de validade, lote, nome da empresa, endereço, responsável técnico e CRF, havendo irregularidade, o produto é segredado em área especifica e devolvido ao fabricante.
Dos produtos interditados para