Ponto de vista sobre o papa francisco i
Fatos são discutidos todos os dias, como fome no mundo, saúde precária, entre outros. Entretanto, será que não é petulância, enquanto um papa segura uma cruz de ouro, falar sobre fome? Porém, o papa Francisco dispensou a cruz de ouro em sua primeira missa e aderiu à cruz de madeira, recusou andar de limusine e andou de bondinho com os outros cardeais. Sua explicação, “não sou superior a ninguém”. Mas até quando?
Com sua simplicidade e força de vontade promete revolucionar o vaticano e tentar fazer mudanças que são necessárias, pois, ainda há muita coisa errada.
Francisco falou, também, sobre a união estável dos homossexuais. A Argentina tem uma lei que aprova a união estável de homossexuais. O papa pronunciou-se a esta lei como um “mal menor”. Isso me mostra que, talvez, este papa seja menos radical quanto a isso. Entretanto, ele foi contra a identidade de gênero que defende os homossexuais a serem chamados pelos nomes de preferência.
Falou ainda sobre diversos temas, como a eutanásia e aborto. Logicamente a igreja é contra e ele também. Sua explicação “Uma mulher grávida não leva no ventre uma escova de dente, tampouco um tumor. A ciência ensina que desde o momento da concepção, o novo ser tem todo o código genético”. Neste fato concordo plenamente com suas ideias. Porém, há outras que devem ser repudiadas não só por todos os cientista e estudantes da área de ciências, mas toda pessoa racional, que é o não uso de preservativo. Como se sabe que a igreja também é contra o uso de preservativo, até mesmo como prevenção de doenças transmissíveis como a AIDS, Gonorreia e outras no qual Francisco também é contra. Sua alegação é que impede o fluxo natural que Deus aliciou que é a reprodução.