POLÍTICA E RELIGIÃO SÃO COMPATÍVEIS!
RESUMO
A política e religião são duas ferramentas que devem ser usadas juntas para o melhor bem-estar da sociedade, para alegrar o coração de Deus e que infelizmente não tem acontecido por não crermos que candidatos cristãos podem e vão fazer a diferença no governo.
Palavras-chave: Politíca; Religião e Sociedade.
1 INTRODUÇÃO Vivemos um verdadeiro tabu quando o assunto é política e religião, mas este tabu deve ser quebrado e toda supertição quanto a este assunto também, entender que a sociedade depende hoje da política e suas leis, e entender que a igreja está inserida na sociedade para fazer diferença e ser sal da terra e luz do mundo é que vai fazer com que quebremos todo paradigma que envolva este assunto. A política esta e sempre esteve inserida na sociedade assim como a religião, os dois termos estão e são mais ligados do que aparentam, o que vai fazer das duas instituições positivas ou negativas para nós, é somente nós mesmos, a maneira como encararmos o assunto.
2 . ENTENDENDO POLÍTICA E RELIGIÃO Entender o siginificado da palavra religião e política antes de tomar uma posição ou formal uma opnião a respeito destes assuntos é fundamental, por isso vamos ver o conceito destas duas palavras.
Política: 1.Ciência do governo de instituições relativas ao Estado; 2.Conjunto de regras relativas ao exercício de administração pública; 3.Arte ou habilidade de governar bem; 4.Conjunto de objetivos que orientam a administração de um governo.
Religião: 1.Culto prestado á divindade; 2. Fé; 3. Reverência ás coisas