METODOLOGIA CIENTÍFICA
É UMA PARCERIA COMPATÍVEL?
claudio correa
Professora: Eliane Hubner
Instituto Teológico Quadrangular Ecoville
Curso Livre em Teologia (1ºB) – Cidadania
20/08/2014
RESUMO
Este paper pretende mostrar que a Igreja tem o poder e a autoridade para abençoar o país através da oração e atuação. Nossa atitude faz a diferença! A relação entre religião e política é um fato que não pode ser ignorado. Política e religião pode ser uma parceria compatível, pois nós no meio cristão também precisamos da política, porque vivemos em um meio que está cercado de leis, e autoridades, que trabalham para a nossa sociedade, e porque não colocarmos no poder (judiciário) pessoas do nosso meio cristão, para nos representar e fazer a diferença.
Palavras-chave: Política; Igreja; Compatível.
1 INTRODUÇÃO
Nós cristãos devemos mudar a mentalidade de que política é pecado e instituir servos de Deus para governar essa nação com base nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus.
Não há a mínima dúvida que política e religião é uma parceria compatível!
A igreja é uma entidade política, vários de seus membros exercem cargos políticos, seja na administração da própria igreja seja na política partidária. A igreja como entidade não deve se envolver com a política partidária, mas seu membro tem todos os motivos e direito para participar ativamente.
Em nossa vida tudo se resume a política, nascemos e vivemos fazendo política, mesmo aqueles que se dizem apolíticos, na verdade não sabem que a praticam no dia a dia.
Podemos praticar a política partidária ou a social. A partidária nos remete a governança de um Estado, a social nos remete ao conjunto de soluções para que possamos viver numa sociedade, podemos, sem dúvida, incluir os membros de uma igreja nas duas opções.
2 O PAPEL DA IGREJA NA POLÍTICA
A igreja tem um papel primordial na formação dos indivíduos, seja pela liderança que exerce, seja pela suas tomadas de posição junto aos organismos