CIDADANIA
CIDADANIA: POLITICA E RELIGIÃO É UMA PARCERIA COMPATÍVEL
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
São Paulo — Abril de 2015
RENNAN NICOLA DA FONSECA
CIDADANIA: POLITICA E RELIGIÃO É UMA PARCERIA COMPATÍVEL
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
São Paulo —Abril de 2015
SUMÁRIO
Introdução 4
Politica e religião uma parceria compatível 4
O papel da igreja e da religião 5
Conclusão 6
Bibliografia 6
Introdução
Vivemos numa sociedade que é regida por leis e diretrizes , onde nós independente de crença, religião, cor, ou condição financeira, devemos seguir.
No nosso pais existem autoridades constituídas democraticamente, que governam e trabalham para o bem estar de nossa sociedade.
Neste papel será apresentada a forma de uma parceria entre a religião e a política, pois nós como cristãos devemos mudar a mentalidade de que política é pecado e instituir servos de Deus para governar essa nação com base nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus.
2 POLITICA E RELIGIÃO UMA PARCERIA COMPATÍVEL
Para Janílson de Barros do Amaral , A igreja(religião) no seu papel de ajudar os pobres mesmo sem querer termina envolvida nas políticas governamentais. Conforme Cita: “A igreja só tem boas intenções com os seres humanos, e ás vezes é mal interpretada”. “A igreja sempre atua em benefício da sociedade, ajudando os mais necessitados”.
De acordo com Janílson, a Igreja(religião) deve assumir seu papel no cenário político e não se omitir diante das questões governamentais, e os membros devem participar ativamente dos trabalhos políticos em seu município e de seu estado, porém sem esquecer do seu papel de Cristão.
Essa parceria entre a política e a igreja só pode nos trazer benefícios, pois se elegermos homens e mulheres de valor para governar nossa sociedade, Cristo com certeza seria muito mais exaltado.
Como diz na Bíblia Sagrada : “ Não sedes conformados com este mundo, mas sedes transformados pela