Poluição e suas consequências do rio jaguaribe
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GESTÃO AMBIENTAL
ALYSSON SEVERO DA SILVA
RIO JAGUARIBE
A POLUIÇÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
João Pessoa
2012
Alysson Severo da Silva
RIO jaguaribe
A POLUIÇÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Trabalho apresentado ao Curso (Gestão Ambiental) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Recusos Hidricos, Residuos Solidos, Elaboração e Analise de projetos de Conservação e Proteção Ambiental e Estatistica .
Prof. Rosimeire Midori, Thiago Augusto, Luciana Rodrigues, Eliane Araman.
João Pessoa
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. OBJETIVO 5
3. CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS 6
4. BUSCA E SOLUÇÕES 7
5. JUSTIFICATIVA 8
6. MATERIAL E MÉTODO 9
7. REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA 10
INTRODUÇÃO
O Rio Jaguaribe é um fluxo d’água que se situa em João Pessoa, capital da Paraíba, Brasil e sendo considerado nos dias de hoje o mais extenso rio urbano da capital paraibana. Em virtude de estar quase totalmente dentro do perímetro urbano, o rio sofre muito com a descarga de poluentes e lixo embora obras de revitalizaçao de seu curso estejam em andamento. A carga de esgostos clandestinos, contudo, continua a ser jogada em seu leito tanto nos bairros populares como nos mais nobres. Parte de seu curso adentra o Jardim Botânico de João Pessoa, uma área de proteção permanente de Mata Atlântica em pleno coração da cidade.
Os rios, mares e lagos são hoje um elemento fundamental para a vida em nosso mundo, a água tem se tornado uma preocupação em todas as partes do mundo. O uso bruto irracional e a poluição de rios, podem acarretar, em breve, a falta de água doce, caso não ocorra uma transformação