Politica Social
A partir do capitalismo, surge a política social, construída por meio das mobilizações das classes operarias advinhas das revoluções industriais no século XIX. A política social foi, então, entendida, como estratégia de intervenção do governo das relações sociais originadas no mundo da produção entre Estado e classe trabalhista.
A presente análise textual vem abordando a construção das políticas sociais no Brasil, tem sido compreendida através de inúmeros conceitos no processo de planejamento dentre seus aspectos construídos na história decorridas nesse projeto de pesquisa. É de alta complexidade e muito visto no meio dos estudos científicos sociais onde começaram a surgir decorrente do capitalismo através das manifestações ocorridas nas classes operárias iniciadas nas revoluções industriais. Onde os mesmos defendiam seus direitos em busca de melhorias na classe trabalhista, onde por muito tempo se viam presos aos deveres segundo as autoridades hierárquicas que manipulavam todos os operários sem terem como reivindicarem seus direitos trabalhistas. No entanto, tudo isso foi reconhecido e associado como uma constituição da sociedade burguesa na época, especificamente de um modo apenas capitalista onde se era somente visado entre eles necessariamente a produção. Por que o que mais importava era a reprodução de tudo o quanto era planejado. O lucro era a parte que mais era conveniente e o que importava.
Em nossa sociedade capitalista atualmente, esse estudo das políticas sociais vem aumentando, sendo de extrema importância e também fundamental no enfrentamento das manifestações da questão social. Elas estão relacionadas às condições que foram vividas pelo país em todos os níveis, sejam eles econômico, político e social.
Perante os desafios apontados, se faz necessário que o Serviço Social esteja inteiramente com a responsabilidade de intermediar Estado, burguesia e a classe trabalhadora, com ações relativas de planejamento estratégico para que no