politica social
Tida como moderna lei dos pobres, levando em conta que tudo não levava a igualdade social, e sim colocava o s trabalhadores a disposição do capital, continuando assim com salários insuficientes a sua subsistência.
A política social tem também como função fundamental, a transformação de recursos públicos em capital privado lucrativo,são exemplos as construções civis, laboratório, hospitais entre outros. E uma política que se mantém da desigualdade social.
Mesmo a política social tendo inicio na burguesia , se contrapondo ao capitalismo, por uma política de garantias de direitos e proteção social aos trabalhadores,para que o individuo possa se manter com dignidade, tendo um pouco da riqueza socialmente produzida , reconhecendo a necessidade de proteção, pensando na velhice doenças, desemprego, para isso o serviço de proteção social.
Como entender a política social como manutenção da desigualdade social, temos que resgatar historicamente a amplitude da política social, e também das atuais políticas. A política social nas conformações que reuni no século XXI, entendo que a globalização e os então neoliberais, impõem, que tenha que se extinguir definitivamente as possibilidades do crescimento da política social, retirando as quaisquer possibilidade de superar a desigualdade.
O neoribelarismo defende a redução das políticas e a privatização dos meios públicos de proteção social, assim tentavam recompor as taxas dos lucros.
O trabalho dignifica o homem, e pelo trabalho que individuo se constitui como ser social, sendo imprescindível para o