Pol Meros
Os polímeros sintéticos surgiram para imitar os polímeros naturais, com eles é possível fabricar vários objetos, dentre eles: tubulações para água, sacolas plásticas, para-choques de automóveis, colas, tintas e chicletes
*poliestireno
O poliestireno (PS) é um polímero sintético de adição, que é formado pela adição sucessiva de monômeros do estireno, também chamado de vinil-benzeno, que é um líquido oleoso cujas moléculas são formadas por benzeno e etileno.
Poliestireno de alto impacto: É produzido adicionando-se ao poliestireno 10% de polibutadieno ou de estirenobutadieno, tornando-se bastante resistente.
Aplicações na cozinha: Utensílios domésticos rígidos, tais como bandejas, caixas de plástico organizadoras, revestimentos de portas de geladeiras e potes de margarina.
Poliestireno expandido (isopor): Durante a reação de polimerização a quente, são adicionados certos gases que levam à sua expansão, formando o tão conhecido isopor. Antigamente, os gases usados nesse processo eram os CFCs (clorofluorcarbonetos), que são os principais gases destruidores da camada de ozônio. Felizmente, porém, esse problema foi resolvido, pois hoje se usa o pentano como gás para a expansão do poliestireno, não causando nenhum dano à camada de ozônio.
Aplicações na cozinha: É usado dentro de embalagens para proteger equipamentos domésticos bem moldados no formato de tais equipamentos, o que diminui o custo com transporte. Como recipiente para bebidas e comidas quentes, como caixas térmicas, entre outros.
Polímero- PVC
Aplicação na cozinha do pvc flexível : pode ser usado pra estofar moveis, É usado também em películas para embalar alimentos, toalhas de mesa e cortinas.
Aplicações na cozinha de pvc rígido: Quando não há a adição dos plastificantes, o PVC fica rígido e sua principal utilização é nos tubos para encanamento.
Garrafas PET (Polietilenotereftalato)
Esta é a definição própria para as embalagens compostas por poliésteres. Com as vantagens de ser facilmente