Pobreza e sustentabilidade: problemas convergentes?
A pobreza está relacionada com a má administração do governo na educação e a outros fatores como a intolerância da classe mais alta e grande industrialização,permitindo a substituição de operários por máquinas altamente qualificadas. Sem uma boa educação,as famílias mais pobres acabam por não entendendo o quão importante é o meio ambiente e acabam prejudicando em boa parte a natureza,através das favelas que são construídas em cima de um rio e onde eles acumulam e despejam lixo na água. Além de trazer doenças para esse tipo de população,isso também afeta a nossa natureza verde.
Porém,através dessas diversas situações que poem em risco a situação do meio ambiente,acabou-se gerando uma ação por parte do governo do mundo inteiro,o que chamamos de Rio+20. Onde países do mundo inteiro participam e discutem novas maneiras de melhorar o meio ambiente. Desta forma,a sustentabilidade torna-se mais significativa para todos os membros e nos faz refletir em que isso pode se aplicar em nosso dia a dia.
Por fim,o necessário para melhorar a sustentabilidade de uma sociedade democratizada como o Brasil é através de melhorias no ensino público e a erradicação da pobreza com a construção de residências para abrigá-los e a garantia de um alimento saudável permitindo a sociabilização dos mesmos na sociedade em que a pobreza está cada vez mais comum.