Sobre farmacodependência....
Por outro lado existem os analgésicos vendidos sem prescrição, como o paracetamol, dipirona, ibuprofeno entre outros, que por ser de venda livre as pessoas acreditam que não há complicações durante o uso, onde muitos se enganam, pois a intoxicação por paracetamol é umas das mais freqüentes em hospitais.
Quanto mais se usa um analgésico mais o seu corpo irá pedir Isso devido ao estimulo da dor passar a ser mais sensível para te mostrar que algo esta errado com você. O ideal é que descubra a fonte do problema e trate, para que a dor não volte mais, uma consulta num especialista ajudaria muito.
Medicamento de venda livre não é livre de informação. O farmacêutico esta a sua disposição na farmácia ou drogaria para lhe auxiliar na escolha do analgésico adequado e quando necessário lhe recomendará a visita ao médico, quando a dor for persistente.
"Do ponto de vista científico, não há diferença entre um dependente de cocaína e um viciado em remédios que contêm anfetamina", diz o psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira como o Desobese, remédio usado na segunda Guerra, com ele os soldados não dormiam
Droga é droga, não importa se ela foi comprada num morro ou numa farmácia dentro de um shopping
Um dos maiores motivos pela qual uma pessoa se automedica é a falta de auto estima
A dependência de remédios supera a de drogas, o número de farmácias é um bom influenciador