Resumo do livro Qal é a tua obra
A obra do autor Mário Sérgio Cortella está voltada para o trabalho e o homem. O trabalho é visto como relação social realizado em grupo, na qual o homem sempre estará inserido para manter a sua sobrevivência. Neste meio, pode haver: solidariedade, individualidade e competitividade.
Para muitos, o trabalho é considerado um fardo, e para outros gratificações. Pois essa visão depende de cada um, porque o ambiente de trabalho, também é um espaço de troca, de diálogo, companheirismo e de ajuda mútua, pois os tempos são difíceis e precisa-se um do outro para reverter a situação.
Na construção da vivência é possível atuar profissionalmente sem competitividade, sem intolerância e indiferença ao que o outro sente ou precisa nas atividades do cotidiano.
O autor transmite que um ser espiritualizado sabe se comportar em qualquer local de trabalho, valorizando o próximo, inspirando, elevando a sua obra e nunca desanimando - o. Portanto um líder espiritualizado é solidário, harmonioso, e acima de tudo possui ética.
No mundo de hoje o homem não é tratado mais com sentimentos e sim como máquinas.
Após os avanços tecnológicos e a globalização, a sociedade tem passado por grandes mudanças o que leva o homem a ser individualista e consumista, pensando somente em Ter e Ser, deixando o “Eu” pra trás.
No livro o autor cita “ Eu me vejo naquilo que faço, não naquilo que penso”. Acredita-se que o homem constrói a sua imagem através de suas próprias atitudes e objetivos. Portanto cada qual faz a sua história, sendo autor de sua própria obra.
O homem para ter sucesso profissional é pessoal tem que saber se organizar; liderar, controlar, ter humilde e principalmente administrar seu tempo, respeitar os princípios e valores, o que é raro de se ver hoje.
Enfim, o livro escrito por Mário Sérgio Cortela, nos inspira a viver, a respeitar o próximo, a ter humildade, a lutar diante os percalços da vida, mostrando que cada qual faz a sua própria