pobreza no pais
Hoje no Brasil temos o índice mais baixo de pobreza, na década de 1980 a metade da população viviam na pobreza , hoje esse numero caiu para um quarto da população, mais de 29 milhões da população entraram para classe C que representa mais da metade da população brasileira e soma mais que as duas classes A e B.
O nordeste é a região mais pobre do Brasil e cerca de 23 milhões passam fome, São Paulo é o estado mais rico do Brasil, mas mesmo assim concentra 47% de pobres, aparentemente esse índice parece errado, mas é porque o dinheiro fica mais concentrado em poucas mãos.
Isso é uma vergonha 50 milhões de pessoas sobrevivem com 80 reais mensal.
Devido a má distribuição da renda e a falta de acesso á educação, é um dos maiores problemas para aumentar a pobreza no país.
Conforme dito depois da década de 90 onde houve um amplo acesso a educação, foi crucial para iniciar a redução da pobreza.
Á melhor política para combater a pobreza é o crescimento econômico, que “irá gerar trabalho e renda”.
Um dos fatores que aumenta o índice da pobreza no Brasil é a desigualdade que vem crescendo gradativamente , o Brasil vem caminhando lentamente com o processo de redução da pobreza o país tem um potencial enorme para acelerar esse fator, quando o Presidente Lula começou com o projeto de renda para as famílias mais pobre e da área rural foi onde começou a ter um avanço na redução da pobreza, mas esse trabalho vem sendo feito lentamente.
Se o Brasil investisse na educação onde é um dos fatores maior para o crescimento da pobreza o País já teria reduzido muito a pobreza.