pneumotorax
Fatores que Influenciam na Consolidação das Fraturas:
Suprimento sanguíneo adequado . Estabilidade, (Gesso, Placas, Hastes, Fixadores) . Boa alimentação para a formação da matriz óssea, como a Vitamina D. Evitar o cigarro também é muito importante pois o cigarro atrapalha o processo de consolidação óssea. VITAMINA D
É uma vitamina que promove a absorção de cálcio (após a exposição à luz solar), essencial para o desenvolvimento normal dos ossos. A vitamina D também regula o metabolismo ósseo e a deposição de cálcio nos ossos.
Tipos de Consolidação da Fratura:Primária: A Fratura se Consolida a partir do tratamento Cirúrgico quando é realizada uma redução anatômica da fratura e associada à uma fixação rígida dos fragmentos fraturados com Placa e Parafusos.
Secundária: Ocorre naturalmente como processo de cura das fraturas. Os aparelhos intramedulares atuam como talas deslizantes e permitem auto-adaptação dos fragmentos. Esse é o tipo mais comum de consolidação óssea.
Os principais estágios de consolidação da fratura.
Fase Inflamatória (10%).
Fase Reparação (40%).
Fase de Remodelamento (70%).
A duração de cada estágio varia, dependendo da localização e gravidade da fratura, lesões, e idade do paciente.
Fase inflamatória: Inicialmente, a fratura inicia uma reação inflamatória. O aumento da vascularização que envolve a fratura permite a formação de um hematoma de fratura, que em breve será invadido por células inflamatórias, como neutrófilos, macrófagos, e fagócitos. Essas células, inclusive os osteoclastos, funcionam de modo a eliminar o tecido necrosado, preparando o terreno para a fase reparativa.
Fase Reparativa: Essa fase é caracterizada pela diferenciação de células pluripotenciais. O hematoma de fratura é então invadido por condroblastos e fibroblastos, que depositam a matriz para o calo. Inicialmente,