plúraridade cultural e multiculturalismo
Multiculturalismo e Pluralidade cultural Multiculturalismos é um termo que descreve a existência de muitas culturas numa localidade, cidade ou pais, com no mínimo uma predominante.
A pluralidade cultural é a valorização das características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no mesmo território. Pode ser a pluralidade de religião, de nacionalidade.
O multiculturalismo é o conjunto de culturas diferentes encontrados em determinado local, sem que nenhum prevaleça. É o reconhecimento das diferenças, da individualidade de cada um. O reconhecimento das diferenças, da individualidade de cada um.
Direitos Humanos e Pluralidade Cultural
Direitos Humanos considera-se que o fundamento da liberdade, da justiça e da paz se dá por meio do reconhecimento da dignidade humana e de seus direitos inalienáveis. Formado por várias raças , cores crenças, costumes , tornou-se necessário e fundamental o nascimento d pluralidade cultural que tem como principal objetivo a valorização de culturas diferentes, que convivem no mesmo território. É necessário que respeitar e ser respeitado é um direito humano. Isto não significa aderir aos costumes do ou concordar com o que ele faz mas simplesmente respeita – lo como expressão de diversidade.
Existem diversidades étnicas e culturais que compõe as sociedades, essas relações são marcadas por desigualdade socioeconômica. As culturas são produzidas pelos grupos sociais no decorrer da história, na organização da vida social e política , nas suas relações com o meio e com os outros , na construção de sua forma de subsistência e na produção do conhecimento.
Hoje o grande desafio é reconhecer a diversidade como parte inseparável da identidade nacional e dar a conhecer a riqueza representada por essa diversidade Etna cultural que compõe o patrimônio sócio cultural. Direitos humanos não se tratava apenas de mostrar um Pais melhor, mas as possibilidades que