Plano diretor de Fortaleza
Natural de Fortaleza e formado em Pedagogia, trabalha há 23 anos na área ambiental como educador e coordenador de programas e projetos relacionados à economia sustentável. Foi um dos fundadores da Fundação Cultural em Defesa do Meio Ambiente (Cepema).
Desde 1978, divide-se trabalhando entre a Suécia e o Brasil, sendo responsável no Ceará pela consolidação desta cooperação no campo da economia, meio ambiente e cultura.
Em sua trajetória profissional, foi responsável pelo desenvolvimento e implantação de programas, como o café ecológico em Baturité; de qualificação profissional para jovens; de agrofloresta e agroecologia em várias regiões do estado do Ceará; e do Fala Favela, na região metropolitana.
Nos últimos cinco anos, tem desenvolvido projetos nacionais e internacionais na área de planejamentos urbano e meio ambiente em parceria com a iniciativa privada, o setor público e universidades e organismos internacionais, entre eles a Universidade e a Prefeitura de Estocolmo. Recentemente, atuava como consultor de projetos na área de desenvolvimento urbano e meio ambiente. Área de Proteção Ambiental do Estuário do Rio Ceará
Avenida ganha projeto de arborização com o plantio de 278 árvores
Foram necessárias a preparação do terreno com adubos e implantação de tutores de sustentação das árvores para iniciar o plantio (Foto: Queiroz Neto)
A Avenida Walter Bezerra de Sá, no bairro Guararapes, recebeu, nesta semana, o plantio de 278 árvores, realizado nas calçadas e ao longo do canteiro central da avenida. Desde a última segunda-feira (28/04), a via vem sendo preparada para receber o projeto de arborização, que será finalizado nesta sexta-feira (02/05). Para isso, foram realizados os serviços de escavação, preparação do terreno com adubos e a implantação de tutores de sustentação das árvores para, em seguida, dar início ao plantio das mudas.
A escolha das espécies foi feita por uma equipe de engenheiros agrônomos da Secretaria