plano de carreira
Atualmente, o cenário de micro empresas vem se caracterizando pelas constantes mudanças e um ambiente altamente competitivo, onde as pessoas são o diferencial estratégico da organização, pois são geradoras de conhecimento. Portanto, os recursos humanos são o capital mais valioso dentro das organizações devido à produção de conhecimento de maneira proveitosa para a organização. As pessoas constituem-se no principal diferencial das organizações para enfrentar desafios, buscando alternativas para serem eficientes através da geração do conhecimento. Contudo, para que as pessoas sejam verdadeiros agentes de otimização dos resultados das empresas é preciso que algumas condições sejam satisfeitas como: a motivação econômica e a melhoria no ambiente de trabalho, plano de participação de lucros, política salarial, plano de carreira, política de autonomia e incentivos.
1.1 Problema de Pesquisa
Um dos problemas mais enfáticos em micro empresas é a dificuldade de reter talentos, devido a ausência ou não aplicação prática de um plano de carreira bem estruturado, causando assim grande insatisfação e desmotivação por parte dos funcionários.
Diante deste problema surge a necessidade de analisar esse contexto, através de coleta de informações referentes ao grau de conhecimento e impacto causados sobre eles.
1.2 Justificativa da Escolha do Tema
1.3 Objetivos
1.3.1 Objetivo Geral
Avaliar e mensurar o impacto da não existência de um plano de carreira estruturado em funcionários de uma micro empresa.
1.3.2 Objetivos Específicos
- Realizar levantamento Bibliográfico sobre: Plano de carreira
- Elaborar questionário para entrevistas.
- entrevistar funcionários sobre o tema, buscando identificar o conhecimento que eles possuem sobre o tema e qual reação é provocada pela falta de estruturação e aplicação de um plano de carreira.
- Analisar os resultados obtidos.
1.3.3 Delimitação do Trabalho
O universo da pesquisa são