PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS: ESTUDO DE CASO DE IMPLEMENTAÇÃO NA EMPRESA
O Plano de Cargos e Salários é ponto de partida para manter em uma constante os benefícios oferecido ao funcionário, em um equilíbrio externo e interno na estrutura dos cargos e salários, beneficiando o colaborador pelo seu desempenho na participação nos resultados alcançados pela a organização.
O programa para a implementação de cargos e salários na organização tem a finalidade de analisar e diagnosticar, através da coleta de informações, classificando as descrições de cargos para a elaboração da estrutura e para ser feito a política de remuneração, levando em consideração a cultura local da empresa. Para que o programa tenha eficácia dentro da instituição faz-se necessário que sejam adotados algumas definições para obter resultados positivos, sendo alcançados a partir de alguns requisitos que são eles: jornadas de trabalho com direito desde as jornadas básicas até as especiais da carreira, avaliações de desempenho, que através de questionários mede o resultado final de metas e resultados das tarefas e estrutura de carreira, que são as possibilidades de evolução.
Diante da ausência de um programa com base na avaliação dos cargos, sem a preocupação com as expectativas de seus funcionários com relação ao emprego, mas, impondo a conciliação das expectativas com as exigências da qualidade de atendimento ao cliente, existe uma dificuldade de escolas de idiomas darem conta de estruturar a definição de cargos, não oferecendo a oportunidade de discutir a política com base na gestão de plano de cargos e salários da organização. Por causa da dificuldade de estruturar a definição de cargos, justificando que seja por conta do foco pessoal priorizado pelos os funcionários, as organizações não conseguem fazer com que o trabalhador enxergue a trajetória que tem pela frente, sendo em aumento de salário e perspectiva de carreira, acarretando insatisfação no serviço resultando em pedido de demissão pouco após o ingresso nas escolas. Para que haja um