Plano De Aula
Escolhendo o INSTRUTOR.
Escolhendo o VEÍCULO.
O melhor HORÁRIO.
O que será AVALIADO!
O que você NÃO PODE ERRAR!
Apesar de muitos alunos não saberem, o ideal é que, em suas primeiras 10 aulas, você experimente pelo menos três instrutores diferentes. Por quê?
Você só será capaz de saber se o seu instrutor é bom se compará-lo com outros. É muito cômodo para o aluno se acostumar com um instrutor. Assim você fica mais à vontade, o nervosismo passa e só com um sinal dele você já entende o que ele quer. Não se engane, nem sempre o mais fácil é o melhor caminho. Não fuja das dificuldades, você pode aprender muito mais com seus erros, do que com os acertos.
Cada instrutor tem maneiras diferentes de ver, interpretar e pedir as coisas. Não é interessante que você se prenda às particularidades de um único profissional. Certamente, no dia do seu exame, você estará ao lado de um examinador com características diferentes das que o seu instrutor tem. Muitos alunos reclamam que “no dia do exame é muito diferente”. Isso não é verdade. O que acontece é que, se acostumam com o jeito do instrutor e quando pegam alguém diferente, acham tudo muito estranho.
A partir da décima primeira aula procure se firmar com um instrutor. Depois de testar alguns instrutores, é necessário que você escolha um. É importante que defina o profissional que trabalhará com você. Assim, ele conhecerá melhor o seu perfil como aluno e poderá traçar um plano de aulas adequado às suas peculiaridades. Cada aluno tem suas particularidades, suas deficiências e grau de