plano de aula para cada tipo de nado (Crawl, Costas, Peito e Borboleta
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
2º PERÍODO
DISCIPLINA: BIOQUIMICA
PROFESSORA: JANCINEIDE CARVALHO
ACADEMICAS: ANA PAULA DE CASTRO TITO |
GISELE ALMEIDA | POLIANA COSTA | THAMIRES NAYNE E VÂNIA RODRIGUES.
Transtornos bioquímicos que a má absorção dos nutrientes pode promover
TERESINA; 2014
ANA PAULA DE TITO
GISELE ALMEIDA
POLIANA COSTA
THAMIRES NAYNE
VÂNIA RODRIGUES
Transtornos bioquímicos que a má absorção dos nutrientes pode promover
Trabalho teórico apresentado a professora Jancineide Carvalho da disciplina Bioquímica como requisito de melhoria na nota para a prova do curso de Educação Física.
TERESINA; 2014
Esta é uma causa muito comum de desequilíbrio do organismo e que deve ser corrigida logo no início do tratamento. Não adianta darmos várias cápsulas, com bons nutrientes e orientarmos uma boa dieta, se não ocorre uma absorção adequada no sistema digestivo.
Muitas doenças podem causar má absorção. A má absorção é geralmente a incapacidade de absorver certos açúcares, gorduras, proteínas ou vitaminas dos alimentos. Também pode envolver a má absorção geral dos alimentos.
As perturbações que impedem uma adequada emulsão dos alimentos com o suco gástrico e com os enzimas digestivos podem interferir com a digestão. Tal emulsão inadequada pode acontecer numa pessoa a quem se extirpou cirurgicamente parte do estômago. Em algumas afecções, o corpo produz uma escassa quantidade ou tipos inadequados de enzimas ou de bílis, os quais são necessários para o fracionamento dos alimentos. Estas afecções consistem em pancreatite, fibrose quística, obstrução das vias biliares e uma deficiência de lactase. A digestão também pode ser dificultada se houver um excesso de ácido no estômago ou se tiverem proliferado demasiadas bactérias não habituais no intestino.
As pessoas com má absorção normalmente perdem peso. Se as gorduras não forem