Plano bimestral educacao infantil
A sala do G3D é composta de quatorze meninos e seis meninas. Dentre esses alunos apenas 6 possuem convenio de saúde particular, oito são atendidos no posto de saúde publica São João e oito em demais postos côo o Kennedy.
Todos os alunos têm moradia de alvenaria dez são próprias e seis alugadas. Tem em media de 4 a 5 pessoas que residem na casa.
No tempo fora da escola, dez alunos brincam com irmãos e amigos, cinco assistem TV, apenas um faz curso bíblico, nove costuma ir ao shopping, nove visitam casas de parentes, três vão a igreja e oito freqüentam o parque.
Durante a semana de adaptação os alunos: Emilly, Fabio, Gabriela, José, Larissa, Lucas, Mariah Luiza e Nicolas choraram. Tiveram muitas dificuldades no respeito de regras e combinados, em brincar e se alimentar sozinhos.
Já na segunda semana os alunos: Lucas, Emilly, José, Mariah Luiza e Nicolas não choraram.
O Aluno Bennicio se adaptou muito bem a rotina escolar e exige sempre a atenção da professora, tem o costume também de falar bem alto. O aluno Benny é o mais dependente, precisa de auxilio na higiene, alimentação, cuidar de seus pertences, se entrosar com os demais, na comunicação, entre outros. A aluna Emilly é bem agitada e tem o temperamento difícil, sempre querendo mandar e fazer o que quer, desobedecendo as regras do cotidiano escolar. O aluno Fabio é bem calado, se alimenta bem e desenvolve as atividades propostas sem problemas. Filipe é bem independente e de difícil compreensão das regras da escola e de socialização, sempre sendo necessário falar com ele mais de uma vez, se envolve sempre em confusões e desentendimentos por brinquedos e espaços, entre outros. A aluna Gabriela sempre exige muita atenção e chora pedindo a mãe. O Aluno Gustavo é bem inquieto e mexe com os demais amigos para irem junto com ele e esta sempre ameaçando contar tudo para a mãe quando é chamada sua atenção. Henrique sempre passa uma imagem de bravo e quietinho, mas quando conversa com ele,