Planejamento orçamentario
1 INTRODUÇÃO 3
2 PLANEJAMENTO ORÇAMENTARIO 4
2.1 OBJETIVOS 4
2.2 TIPOS DE ORÇAMENTOS 5
3 ATIVIDADES ECONOMICAS DE ENTIDADES DIVERSAS 6
3.1 GESTÃO EMPRESARIAL 6
3.2 ESCRITURAÇÃO CONTABIL 7
3.3 LEGISLAÇÃO TRIBUTARIA 10
4 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
INTRODUÇÃO
Conforme: LAURO JORGE PRADO
Contador, Pedagogo, Pós-Graduado em Controladoria e Finanças e em Planejamento e Gestão de Negócios e especialização em Gestão Empresarial e em Custos. O planejamento orçamentário deve ir além dos aspectos financeiros, é um retrato fiel e antecipado do ambiente em que a empresa atua, é a bússola do gestor, é o mapa das ações operacionais em busca da tradução da estratégia. Sendo assim, será verificado logo a seguir o que é um planejamento orçamentário, quais seus objetivos e suas vantagens. Mostrara a importância da contabilidade para diversos tipos de entidades, como ela influencia em seu dia a dia e em suas decisões, quais são os seu amparos perante a legislação e o que deve conter alguns tipos de lançamentos. Muitas vezes alguns podem pensar que contabilidade é igual para todos, mas veremos que existem muitas diferenças e que para uma entidade obter um resultado positivo e controlar todo o seu patrimônio, ela deve ter uma boa administração e uma boa contabildiade.
planejamento orçamentario
Planejamento orçamentário é uma forma que a empresa possui para analisar e projetar as atividades futuras como compras, entre outros.
Planejar é estabelecer com antecedência ações a serem executadas, estimar recursos que serão necessários e alocados, assim como atribuir as responsabilidades em relação a um período futuro pré-determinado. Desta forma, é possível identificar a existência de oportunidade e restrições tanto no âmbito interno quanto externo da organização (SANVICENTE, 2000, p. 16).
Orçamento pode ser definido como uma