Planejamento Ana
O objetivo do organograma é ilustrar, de forma clara, cada departamento da empresa e seus colaboradores em questão, com intuito de esclarecer dúvidas de clientes, parceiros e fornecedores.
Um dos pontos positivos é garantir a agilidade da percepção das áreas de negócios, ou seja, entender quem é o responsável e quais departamentos podem crescer e para onde os colaboradores podem almejar uma evolução.
Pensando nesses fatores estabelecemos o seguinte organograma:
Agora vejamos o nível departamental que compreende a organização de cada departamento da empresa.
Direção/gerente– proprietário, será o responsável por todas as áreas como marketing, setor financeiro, recursos humanos, etc.
Funcionário A: Cuidara da limpeza e higiene.
Funcionário B: Será responsável pela confecção dos salgados.
Funcionário C: Será responsável pelo atendimento aos clientes.
Modelo de liderança: De Referência: é o chamado poder não intencional, os liderados é quem decidem seguir e serem influenciados pelo líder. Pois esse é visto como alguém que possui características marcantes e magnetismo pessoal, denominado de carisma.
Sem que ele precise exercer muita pressão, deixando espaço para que a criatividade, inovação e iniciativa possam ser empregadas diariamente. Só assim, contaremos com a capacidade de cada um. Não há nada mais triste do que pessoas acomodadas e desmotivadas, pois todos têm algo a oferecer e de alguma forma podem contribuir.
Instrumentos de controle pra área comercial, gestão de pessoas e administrativo financeiro justificando cada escolha falando de que forma a mesma vai contribuir para atingir os objetivos.
Principais Causas da Mortalidade Empresarial
A questão da mortalidade empresarial tornou-se através da evolução histórica das organizações um problema crônico em quase todos os seus aspectos. Isto começou a ser enxergado de forma mais clara principalmente porque o problema da mortalidade passou a assumir neste contexto um ar de