Pirâmides do Egito
O conteúdo a seguir apresentará o desenvolvimento de forma clara e objetiva nas páginas subsequentes “As Pirâmides do Egito” monumentos de alvenaria construídos no Antigo Egito, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo antigo, as Pirâmides do Egito são as únicas obras que ainda estão de pé e resistiram à ação do tempo durante milênios. O nome na verdade é referência às três pirâmides do complexo de Gizé, localizadas na margem esquerda do rio Nilo e estão bem próximas de Cairo, a capital do Egito. A obra é parada obrigatória de turistas que visitam o país em busca de uma das histórias mais impressionantes da civilização humana.
Elas foram construídas há mais de 2500 anos e são consideradas Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e um dos pontos turísticos mais visitados do mundo por ser alvo de muitos mistérios que as cercam. Lendas e outras histórias antigas fazem com que o complexo arquitetônico sejam figuras místicas, cheias de simbolismo e poder. Várias hipóteses já foram levantadas para tentar descobrir qual o verdadeiro significado das obras, o que mexe com a curiosidade de muitos pesquisadores e aventureiros.
Pirâmides de Gizé
A palavra pirâmide não provém da língua egípcia. Formou-se a partir do grego "pyra" ({que quer dizer fogo, luz, símbolo} e “midos” (que significa medidas)).
As Pirâmides de Gizé são estruturas monumentais construídas em pedra. Possuem uma base retangular e quatro faces triangulares (por vezes trapezoidais) que convergem para um vértice. Estas três majestosas pirâmides foram construídas como tumbas reais para os reis Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto.
A maior delas, com 160 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu, no auge do antigo reinado do Egito e estão localizadas na cidade de Gizé, que integra o Cairo, no Egito. Elas são as únicas das