Pierre hardy
Pierre Hardy, como estudante de artes plásticas, também estudou dança intensamente. Posteriormente, terminando a sua formação em artes plásticas, foi trabalhar como assistente para a casa Dior, a qual gostaram dele e foi convidado para ser diretor criativo de sapatos para a mesma, durante quatro anos.
Agregados pela École Normale Supérieure, lecionou cenografia na rue Blanche School, em seguida, na Ecole Supérieure d'Arts, uma escola onde ainda ensina até hoje.
Expandindo os seus horizontes, Pierre Hardy produziu ilustrações para revistas como Vogue Homme International e Vanity Fair, e por um tempo, foi também diretor artístico de moda, mostrando-se no Festival de Hyères, no sul de França.
Em 1990, Hardy foi nomeado Diretor de calçado de senhora e homem para a casa Hermès.
Pierre Hardy na primavera de 1999, decidiu-se lançar com o seu próprio nome numa marca de acessórios de carteiras e sapatos. Marca esta que não segue as tendências da moda, mas sim os critérios e gostos do próprio criador.
No ano de 2001, Hardy foi novamente convidado para diretor criativo de joalharia para a casa Hermès, cargo que ocupa até hoje.
Neste mesmo ano, colaborou também com Nicolas Ghesquière, desenvolvendo as coleções de sapatos Balenciaga.
Em 2002, lançou-se com a linha de homem e carteiras.
No ano seguinte, 2003, Hardy abriu a sua primeira loja em Paris, no Jardins du Palais Royal, introduzindo um novo conceito arquitetônico.
Hardy foi eleito o melhor designer de sapatos pela revista Wallpaper, no ano 2006.
Em 2007 lançou um livro de seu nome “O sucesso é um trabalho em Paris” narrando o corpo já potente de design, publicado pelas Edições Bernard Chauveau.
Hardy, em 2009 inaugura a sua segunda loja em Paris na margem esquerda, Place du Palais Bourbon. Neste mesmo ano, junta-se também ao Comite Colbert.
De seguida, em Dezembro de 2010, Hardy encere a sua marca em Nova Iorque (EUA).
Tipologia de Produtos
•