peça
URGENTE – pedido liminar
LEILA CRISTINA JUNG, brasileira, solteira, industriária, inscrita no RG sob o nº 3101269979 e no CPF sob o nº 021.213.840-57, residente e domiciliada na Rua Heron Domingues, nº 439, bairro Canudos, Município de Novo Hamburgo, fone (54) 9631-6298, vem, por meio da Defensora Pública signatária, propor a presente
AÇÃO DE GUARDA com pedido de ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
contra JOSÉ FELICIANO VIEIRA BICUDO, brasileiro, residente e domiciliado na Rua Reinaldo Vicente Lírio, nº 1057, em Novo Hamburgo/RS, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I - DOS FATOS
A presente demanda diz respeito à guarda da infante NICOLI JUNG BICUDO, nascida em 06/01/2013 (certidão de nascimento em anexo).
A autora é mãe da infante.
Durante 05 anos Leila e José viveram em união estável, e há aproximadamente 15 dias, em virtude de sucessivas brigas do casal, Leila saiu de casa e alugou uma casa para morar sozinha.
Ressalta-se que Leila foi embora só com a roupa do corpo, pois José não permitiu que ela levasse nada, nem mesmo a filha.
A autora relata que vê a filha todos os dias, mas a guarda o pai não quer entregar. Diz que, se Laura ganhar a guarde de Nicoli, vai matá-la.
José é pedreiro autônomo. Quando sai para trabalhar, deixa Nicoli na casa da vizinha.
Ademais, a infante necessita em ir morar com a mãe, uma vez que, só tem 07 meses de idade.
Diante disso, é enorme a preocupação da autora com sua filha, o que a faz recorrer ao Judiciário para obter a guarda de Nicoli, já que aos seus cuidados a menor terá mais condições de se desenvolver saudável e feliz.
Nesse aspecto, como se provará no curso da ação, a autora tem todas as condições para exercer a guarda de Nicoli, oferecendo à a filha toda a estrutura, carinho e amor de que necessita para o seu pleno desenvolvimento.
Para a fixação do valor a ser