a peça
Neste trabalho mostramos que a Semiótica é a ciência geral dos signos e da semiose que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos.
E que no estudo geral dos signos Charles Sanders Peirce (1839-1914) seria o pioneiro daquela ciência que é conhecida como "Semiótica",teria usado para designar uma futura ciência que estudaria, justamente, os signos em geral para Peirce, o Homem significa tudo que o cerca numa concepção triádica (primeiridade, secundidade e terceiridade).
Fazendo uma referencia a postura discursiva de Hitler no regime nazista, este filme publicitário mostra resultados brilhantes, apresentando números e resultados que não deixam especo para questionamentos e que dificilmente podem ser comprovados com exatidão, convencendo o espectador que os fatos são verdade, porém, sob segredo, está ema personalidade que só é desmascarada quando a verdade se mostra na imagem e a mentira é sancionada com a fala: “É possível contar um monte de mentiras dizendo somente a verdade”.
DEFINIÇÃO DE SEMIÓTICA
A Semiótica é a ciência geral dos signos e da semiose que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos.
A semiótica provém da raiz grega ‘semeion’, que denota signo. Ela lida com os conceitos, as ideias, estuda como estes mecanismos de significação se processam natural e culturalmente.
Ao contrário da linguística, a semiótica não reduz suas pesquisas ao campo verbal, expandindo-o para qualquer sistema de signos – Artes visuais, Música, Fotografia, Cinema, Moda, Gestos, Religião, entre outros Esta ciência, aplicada a um domínio particular da comunicação.
Na lógica matemática, teoria dos símbolos. Surgiu, de forma independente, na Europa e nos Estados Unidos. Em princípios do século XX vieram à luz as pesquisas de Ferdinand de Saussure e C. S.
Peirce é então que este campo do saber ganha sua independência e se torna uma ciência.