peça
Fátima – Repórter
Luzia - Repórter
Imaculada- Adolescente Estudiosa
Rachel - Adolescente
Sueli – Mãe
Ângela – Vó
A historia se passara dentro de uma família que vai mostrar como a sociedade do conhecimento é importante.
O Telefone toca e a Vó sai desesperada em buscar do celular, ao encontrar, ela conversa com alguém que a pede que mande noticia, pois hoje esta tão fácil à comunicação.
Ângela – Vó- Sai cantando e logo começar a datilografa lendo em voz alta o que esta escrevendo. Quando termina fica procurando a tecla para enviar e pergunta a neta Rachel - Adolescente , como enviar, e esta responde que esta muito ocupada falando com seus seguidores no face, e pede para Imaculada.
Imaculada- Adolescente Estudiosa – Levanta e fala que não acredita que ela esta usando aquela maquina tão ultrapassada e que daquela forma ela nunca vai enviar email algum. Ângela – Vó- Mais minha fia isto aqui é uma relíquia e minha amiga falou que manda email pra todo mundo e ela é da minha época...só pode ser com uma maquina desta aqui.
Imaculada- Adolescente Estudiosa- Não vovó cada tem sua importância em seu tempo mais estamos vivendo uma época de tecnologia, eficiência praticidade. Venha vou te mostrar.
Elas saem e untas vão ao computador.
Sueli – Mãe- Eu não sei como esta menina consegue ficar tanto tempo ai, é com um negocio no ouvido, celular do outro, cantando, lendo e ainda é comendo.
Rachel – Adolescente- Ah Mãe..eu estou com tanta fome traz ai umas bananas pra mim pra não dar câimbras na minha pernas eu já lir aqui.
Sueli – Mãe- Ave Maria a gente pensa que a menina esta ouvindo musica ela esta ouvindo é tudo!
Sueli – Mãe – traz a banana e neste momento entra o plantão de noticias..
Ângela – Vó- Vaila Meu Deus que foi que morreu...
Sueli – Mãe – É mesmo só pode ser desgraça
Repórteres - Primeiro fato o da Banana
A repórter vai interagir com a Rachel – Adolescente
E agora